Como Jogar Pokémon Go de Forma Segura

Veja algumas dicas úteis para jogar Pokémon Go de forma segura e evitar acidentes e outras dores de cabeça…

Enquanto o Pokémon Go não é lançado no Brasil, vamos aproveitando para conhecer bastante sobre o jogo através de experiências de pessoas que já estão jogando o game em outros países. Com isso, quando ele for lançado por aqui, já teremos uma vantagem tremenda no início.

Uma das coisas que podemos – e devemos – aprender com a experiência dos usuários gringos é principalmente o que não fazer, em especial naquilo que diz respeito à tentar evitar acidentes e outras ocorrências desastrosas enquanto jogamos, ou seja, aprendermos como jogar Pokémon Go em segurança.

como jogar pokemon go de forma segura dicas

Jogando Pokémon Go em segurança

Como jogar Pokémon Go de forma segura

Você provavelmente já deve ter visto notícias relatando casos de jogadores que se acidentaram e se machucaram enquanto estavam jogando Pokémon Go. Aqui no PokéGo Brasil mesmo já divulgamos o caso de um rapaz que bateu no carro da polícia enquanto jogava o game.

Por isso, como você vai estar sempre pelas ruas, é importante tomar bastante cuidado ao jogar. Veja algumas dicas que podem lhe ajudar a evitar acidentes com o Pokémon Go:

1. Cuidado ao andar nas ruas

Quando você for sair para jogar nas ruas, se possível, vá sempre acompanhado de algum amigo ou familiar. Isso fará com que você evite sofrer quedas ou acidentes por estar concentrado demais na tela do celular.

No entanto, caso não tenha ninguém para te acompanhar e você saia sozinho, procure sempre prestar atenção ao andar pelas calçadas e principalmente ao atravessar a rua, para não correr o risco de ser atropelado por algum veículo.

2. Se dirigir, não jogue!

Por mais óbvio que possa parecer, acredite, a tentação será grande! Mas, mesmo assim, é necessário que você resiste e não jogue o game enquanto estiver dirigindo.

Isso tanto para evitar a ocorrência de algum acidente, como também para que você não tome nenhuma multa, já que dirigir utilizando o celular é uma infração de trânsito.

3. Não entre em locais proibidos

Outra coisa que parece óbvia, mas que é importante ressaltar. Quando você estiver jogando Pokémon Go, e de repente avistar um monstrinho raro dentro de alguma residência ou estabelecimento fechado, não entre sem a permissão do proprietário.

Além de ser algo bem mal-educado de se fazer, você também estará cometendo um crime de invasão de domicílio.

Apesar dos perigos que pode trazer, o Pokémon Go já está causando um grande impacto nos países em que foi lançado, estimulando a atividade física nas crianças até então sedentárias. Por isso, jogue sempre com bastante atenção nas ruas por onde andar e aproveite todos os benefícios que o jogo traz para a sua saúde! 🙂

Responder