CUIDADO onde você joga Pokémon Go

A Companhia de Eletricidade da Bahia (COELBA), enviou um comunicado a imprensa nesta segunda-feira, dia 08 de agosto, fazendo um alerta aos jogadores de Pokémon Go sobre os riscos de jogador o game perto de uma rede elétrica ou até mesmo dentro de subestações de energia. 😮

A empresa informou no comunicado, que apenas profissionais capacitados estão autorizados a entrar nas subestações de energia, subir em postes ou entrar em qualquer em qualquer instalação elétrica que tenha acesso restrito.

A empresa afirmou que ainda não registrou acidentes nessas áreas, mas é sempre bom fazer um alerta!

De acordo com a empresa, devido ao sucesso do jogo, muitas jogadores estão se arriscando para capturar os Pokémons, e com isso, há o receio de que jogadores possam acessar ilegalmente essas áreas restritas de energia para capturar os Pokémons, o que é proibido, sem falar que o risco de vida é enorme nesses lugares.

riscos de jogar pokémon go

A empresa ainda diz que os jogadores devem ter uma atenção redobrada com qualquer instalação da rede elétrica, como disjuntores de imóveis, postes de luz, quadros de energia (que ficam nas casas e prédios), geradores de energia entre tantos outros.

Como citado anteriormente, ainda não foi registrado nenhum acidente, mas em caso de acidentes envolvendo energia elétrica, DESLIGUE IMEDIATAMENTE o disjuntor ou a chave geral, e ligue para os Bombeiros (Fone 193), SAMU (Fone 192) e também para para a empresa que fornece a energia elétrica para a sua cidade. Em caso de acidente com a rede de distribuição da COELBA, ligue imediatamente para o número 0800 071 0800.

Lembrando, que em caso de acidente, você NUNCA, em hipótese alguma deve tocar na vítima ou tentar socorre-lá, sem ter a certeza que a chave geral esteja desligado, caso contrário, o risco de você ser eletrocutado é muito grande.

Alerta da Polícia Militar

E não é somente as empresas distribuidoras de energia que emitem estes alertas. Como todos vocês já sabem, o sucesso do Pokémon Go é enorme no Brasil, e com isso, diversas companhias da Polícia Militar emitiram alertas para os jogadores para que tomem bastante cuidado quando sairem para jogar Pokémon Go nas ruas da sua cidade, pois o risco de assaltos ao jogadores do game é enorme. Por isso, mantenha-se sempre alertas com as pessoas que estão ao seu redor, pois a sua distração é o primeiro passo para atrair os bandidos.

jogar pokémon go dirigindo

Outro alerta que a Polícia deu aos jogadores, é que eles nunca caçar os Pokémons em propriedades privadas ou em locais onde a entrada não é permitida, pois neste caso é considerado invasão de propriedade, sem contar que o dono da propriedade pode achar que o jogador está entrando em sua propriedade para cometer um crime, podendo se defender seis saber do que se trata.

Os motoristas também devem ficar atentos e evitar de jogar Pokémon Go enquanto dirigem, pois usar o telefone na direção é proibido e da multa, sem falar que o risco de acidente é enorme.

Responder