Uma nova versão de Pokémon GO está em teste para os jogadores da cidade de São Francisco, na California. Nessa nossa versão, que ainda deverá demorar algumas semanas para chegar a todos, há melhorias na localização de Pokémons pelo mapa.

Hoje, tudo que sabemos é que há Pokémons próximos, mas não sabemos sequer o quão perto eles estão – ou se estamos nos afastando dele, ao invés de aproximando. Com a nova atualização, será possível checar qual a PokéStop mais próxima, inclusive tendo uma foto atrás do monstrinho.

Dessa forma, podemos ter mais clareza da localização do Pokémon, assim como uma confirmação se estamos de fato próximo dele. Confira o vídeo abaixo, feito por um usuário do Twitter, mostrando a nova funcionalidade:

Como podemos notar no vídeo acima, Pokémon GO irá mostrar onde os Pokémons estão, mesmo que seja com uma localização aproximada e baseada nas PokéStops ao redor do usuário.

Veja abaixo uma screenshot que mostra como ficará a nova tela de Pokémons próximos, onde a foto da PokéStop ficará ao fundo:

Nova tela com Pokémons próximos

Nova tela com Pokémons próximos