Pokémon GO tem milhares de jogadores ao redor do mundo, então é até difícil de imaginar a quantidade de servidores que eles precisam manter para aguentar tanta jogatina frenética ao redor do globo. E por mais lucro que o jogo dê aos seus criadores e por melhores que sejam os técnicos para manter tudo funcionando, nem sempre as coisas se mantém dentro do esperado.

Já aconteceu algumas vezes e vai continuar acontecendo: Pokémon GO fora do ar por alguns minutos, para desespero dos que querem ser grandes jogadores ou que estão no meio de uma captura importante, seja do primeiro Pokémon ou de um monstrinho raro.

Com uma infinidade de servidores rodando a todo o tempo, empresas gigantes cuidando de toda a estrutura, Pokémon GO nunca deveria sair do ar, mas infelizmente isso acontece até mesmo com grandes empresas como Google e Amazon.

Para descobrir se Pokémon GO caiu ou se é apenas você com problema na conexão do seu aparelho celular, verifique as dicas abaixo.

Tweets relatando Pokémon GO fora do ar

Abaixo estão os tweets recentes relatando se o jogo de fato saiu do ar ou se é um problema isolado. Verifique a data das postagens para certificar-se que você não está vendo um tweet antigo.


Site especializado em serviços offline

O site DownDetector mantém atualizados os registros de usuários que relatam quando um serviço cai. Veja a página Pokémon GO is down? para saber quando o serviço caiu (pela pelo gráfico).

Pokémon GO caiu?

Site DownDetector indicando quando Pokémon GO caiu