Pokémon Go vai criar Mapa Mundi em RA com ajuda dos Jogadores

Pokémon Go vai criar mapa mundi virtual em Realidade Aumentada com a ajuda dos jogadores. Saiba mais…

A Niantic, empresa responsável pela criação do game, anunciou nesta quarta (09) os seus planos para mapear o mundo inteiro em 3D, com a ajuda de seus jogadores.

A ideia é utilizar a câmera dos celulares dos jogadores – enquanto eles estão pelas ruas capturando os monstrinhos em Pokémon Go, para conseguir desenvolver um mapa completo do mundo em Realidade Aumentada, o que pode trazer inúmeras aplicações para a tecnologia e para futuros apps.

Pokémon Go vai criar mapa mundi virtual em Realidade Aumentada com a ajuda dos jogadores

Realidade Aumentada no jogo Pokémon Go

 

Pokémon Go vai criar Mapa Mundi em RA com ajuda dos Jogadores

O CEO da Niantic, John Hanke, disse que eles querem que os próprios jogadores criem a plataforma que eles querem jogar. Ele, que já trabalhou na equipe do Google Earth e Google Street View, sabe da importância dos mapas 3D para o futuro da tecnologia.

E, por falar em Google, a empresa anunciou esta semana que o Google Maps vai apresentar uma função onde o usuário poderá obter as direções diretamente na câmera do seu celular, inclusive com a ajuda de um assistente virtual na tela, o que lembra e muito o jogo Pokémon Go.

Aliás, vale lembrar que a Google incubou e investiu na Niantic. Portanto, podemos esperar grandes avanços na Tecnologia com uma parceria entre as duas empresas.

Futuro do Pokémon Go e da Niantic

Segundo a Niantic, o jogo Pokémon Go já foi baixado mais de 800 milhões de vezes em todo o mundo. Com esse novo passo, a empresa espera o surgimento de mapas completamente digitalizados, o que possibilitaria uma experiência ainda melhor no jogo, sem falar na possibilidade de compartilhamento de cenários entre usuários do mundo todo.

Em paralelo à isso, a empresa já trabalha a todo vapor no desenvolvimento de seu novo game de Realidade Aumentada, Harry Potter: Wizards Unite, que será lançado ainda em 2018 e contará com a mesma tecnologia utilizada no game Pokémon Go, ou seja, a integração dos personagens com o mundo real, através da câmera do celular.

Definitivamente, a Realidade Aumentada veio para ficar, seja no mundo dos games ou nos aplicativos que irão nos auxiliar nas tarefas mais simples do dia-a-dia. Só nos resta esperar e aproveitar mais esse benefício da tecnologia! 🙂

Responder