Operadora Claro está bloqueando Pokémon GO – saiba como resolver

Usuários relatam estar tendo problemas para jogar Pokémon GO com o 4G da Claro, Oi, Vivo e Tim. Veja o passo a passo de como resolver o problema no Android e iPhone de forma simples ao final do artigo.

Muitos jogadores do Pokémon Go estão nos mandando mensagem pela nossa página no Facebook e pelo site, informando que desde ontem a noite, os jogadores estão enfrentando problemas de conexão para jogar Pokémon GO, ou seja, o mapa fica vazio e sem nenhum Pokémon, Pokéstops ou ginásios pelas redondezas, sendo assim, tornando-se impossível de jogar.

problema dados claro pokémon go

Mapa de Pokémon GO carrega, mas sem PokéStops e afins

Os problemas estão acontecendo nos mais variados aparelhos, das mais diversas marcas, que usam o 4G da Claro. Em alguns casos isolados, jogadores que tem o 4G da Vivo, Oi e Tim, também informaram ter alguma dificuldade técnica para jogar Pokémon Go.

Como resolver o problema do bloqueio do Pokémon GO na Claro, Vivo, Tim e Oi

Muitos jogadores depois de começarem a enfrentar o problema, começaram a procurar soluções para corrigir o problema e poder continuar jogando Pokémon Go. Iremos ensinar o passo a passo de como resolver o problema do bloqueio de dados pela operadora Claro, porém, o mesmo passo a passo não é garantido que solucione o problemas das operadoras Oi, Vivo e Tim, porém, vale a pena testar, em alguns casos, os jogadores obtiveram sucesso usando a mesma dica, confira abaixo.

Como resolver no Android

Acesse as configurações do aparelho e procure por “Redes Móveis”, em seguida acesse “Mais” e depois “Cartões SIM”. Feito isso, em seguida procura pela opção de banda e troque de 4G para 3G, ou para WCDMA/GSM, para que o jogo volte a funcionar corretamente.

problema de dados pokémon go android

Como resolver no iOS

Para quem usa smartphones ou tablets que rodam com iOS, acesse: “Ajustes, Celular, Opções de Dados Celulares, Voz e Dados”, e troque a rede de 4G para 3G.

problema de dados pokémon go ios


Pra saber se você está tendo o problema, veja abaixo um vídeo que mostra na íntegra:

Tags:

Um Comentário

  1. Erick

Responder